segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

The Winner Is

"O amor e a verdade estão unidos entre si, como as faces de uma moeda. 
É impossível separá-los. 
São as forças mais abstractas e mais poderosas deste mundo." 
M. Gandhi

Love and Truth are linked, inseparable. If I would have one, what would I choose? You know, in these few days, I learned to see the moon taking lots of time up there and I forgot about the Sun. I thought I would miss it more. Again, that delicious feeling of not having enough space to contain my joy. That sky is mirrored in the North Sea, I read in that single sky a number of certainties. Even know the night is more beautiful when it is still day because the hours do not lie on the clocks of mobile phones. The moon demand the sun steadily. The sky is getting more of it to be entirely his own. There are always two advancing, then there is only one. And when it stops, there is no longer anyone. Because the truth always wins. And the world keeps spinning around!


| Pt |

O Amor e a Verdade estão sempre ligados, inseparáveis. Se eu pudesse ter um, qual escolheria? Sabes, nestes poucos dias, eu aprendi a ver a lua demorando-se muito tempo lá em cima e desabituei-me do Sol. Pensava que iria fazer-me mais falta. Outra vez aquela delícia de sensação de não ter espaço para conter a minha alegria. Aquele céu que se espelha no mar do Norte, li nesse céu único uma série de certezas. Até sei que a noite é mais bonita quando ainda é dia porquanto as horas não mentem nos relógios dos telemóveis. A lua procura o Sol fixamente. O céu vai ficando mais dela até ser inteiramente só seu. Há sempre dois que avançam, depois há apenas só. E quando este pára, já não há ninguém. Porque a verdade vence sempre. E o mundo continua a girar!