quinta-feira, 14 de março de 2019

Everybody Loves You

É aquela ideia que se tem pelo menos uma vez na vida, de cada vez que a vida é sentida com a força da eletricidade. E o poder que a corrente tem em dias de chuva e de trovoada é imenso, como hoje. E parece que somos mortais. Podemos fingir que não, mas somos tão iguais nesta vã passagem a par da natureza. Somos tão mortais quanto quando nascemos. E o vento parece levantar tudo, com a pressa de arrastar para depois levar só por levar. Eu não tenho medo, confio sempre que não me há-de querer apanhar tão cedo. Entretanto, há aviões a cair por aí. Neste século, ainda não perdemos a capacidade de os deixar cair. Mas deve haver alguma explicação para isso. Everybody loves you. But you have your days. A tradução disto na América do Sul parece mais fácil de dizer: "Você tem os seus dias". Como eu tenho os meus. E agarro-os, pois o vento não me os há-de levar. As portas batem e eu a pensar que a Primavera estava já assente. Mas o poder deste vento do deserto. Algo tão incerto e sem sentido. Como tratar-te por tu ou por você. Uma escolha que teria de fazer. Como as imagens, sinais que tenho andado a tentar escutar. There's the bird that never flew. Um pouco longe, hoje. Mas a poesia destas coisas toca-me na pele vestindo-me de certezas de destino. Pois parece que o vento aqui anda meio perdido. Às vezes, demasiadas vozes nas cabeças da gente. A sala cheia no trabalho mas falta o maestro para a descarga das nuvens, até a noite vir. Podíamos imaginar instrumentos musicais. Piano, sempre, outros de cordas e... flautas. É, na verdade, como um concerto. A vida corre e regista e corre e segue sem parar, como nas pautas.



Everybody wants you
Not me today, 'cause I'm done
Everybody loves you
Not me, no way
I don't work that way
'Cause I was built from concrete
'Cause I don't hurt no more
'Cause I've been getting no sleep
What's it all for?
And I go numb when you speak
Just another flaw
And I hate when we meet
Does that say it all?
Everybody wants you
Not me today, 'cause I'm done
Everybody loves you
Not me, no way
I don't work that way
'Cause I'm a fucking live wire
And I can light the night
But if you're looking for me
I'll be out of sight
And if you're feeling empty
I think your luck's run out
Would my voice be plenty?
Only you would know
Everybody wants you
Not me today, 'cause I'm done
Everybody loves you
Not me, no way
I don't work that way
Everybody wants you
Everybody loves you
Everybody wants you
And I do too
Everybody wants you (why do I still care?)
Everybody loves you (ain't it obvious?)
Everybody wants you (why wouldn't they?)
Everybody loves you (why do I still care?)
Everybody loves you (ain't it obvious?)
Everybody loves you
And I do too