sexta-feira, 29 de setembro de 2017

The Words Under The Wood

Há uma diferença entre canção e música. E está no que se ouve agora. Se eu não gostasse de Sigur Rós eu não ouviria isto. Como daquela vez junto ao riacho e à pequena cascata em Porto da Balsa, quando eu ouvia a Natureza: os pássaros, a água, o vento, podia ouvir até o verão nas pedras ou na madeira aquecida a estalar baixinho. Havia até palavras que se levantavam. Ou então eu sonhava com elas e quase as ouvia despegando-se das folhas, dos troncos. Ficava com vontade de escrever poemas, de pintar, e de me regozijar com o tempo que havia para me dedicar a isso. A pensar que a realidade é o que se vive porque transpô-la é sempre uma vã tentativa mas nunca uma concretização. Mesmo assim adoro tentar a recriação do mundo. A arte é uma forma pessoal de sentir as coisas belas que criamos. E tudo não deixa de ser uma maravilhosa ilusão. Ceci n'est pas une chanson.