terça-feira, 30 de agosto de 2016

Acordar

Radio Macau é uma banda portuguesa que nasceu nos 80's e merece ser ouvida. Penso que o bonito disto é a junção com a poesia das letras, a sua simplicidade, tanto bem aliada aos instrumentos. Sabes aquelas canções que não te deixam em espera? Vem a letra abalroando o espaço musical mas com uma tranquilidade paradoxal. A letra não se encontra disponível por isso, fica a minha transcrição da primeira faixa "Sempre mais", embora o cartão de visita deste álbum seja a segunda música (que começa aos 5:20): Acordar.


"Sempre mais, são frágeis mãos
Minhas
Sempre mais, mais do que as mãos
Dizem
E a verdade é
Um toque mais
Mais de ar, mais leve
E a saudade é
Sempre tão
Breve ao telefone

Sempre mais, se eu cantar és
A minha voz
Se eu falhar, se falhar,
Não me deixes só

Sempre mais
Se acordar e tentar 
Sempre mais
Sempre tão e tanto mais uma vez

Nunca mais, o amor nas mãos 
Frias
Sempre mais, mais do que as mãos
Fingem
E a verdade é
Um toque mais
Mais de ar, mais leve
E a saudade é
Sempre tão
Breve ao telefone

Sempre mais, se eu cantar és
A minha voz
Se eu falhar, se falhar,
Não me deixes só

Sempre mais
Se acordar e tentar 
Sempre mais
Sempre tão e tanto mais uma vez.