segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

Flight From The City

Então o novo ano nasceu. Desta vez, estive menos nervosa naqueles instantes em que se contam as passas e nos preparamos para sentir, exactamente no mesmo sítio, aquela passagem de um ano para o outro que os calendários ditam. Aquele momento mínimo, que vai decrescendo até ser último e se torna, simultaneamente, o primeiro, em que mudamos do velho para o novo. Mas podia ser tudo realmente o mesmo não fosse o fogo de artifício e o telefone a enviar mensagens. É bom estarmos juntos. Sentir a energia dos outros à procura da nossa. É bom receber. E é muito bom dar. A lista dos 12 desejos escrita com a pen do Note. Temos de ser práticos e simplificar. Tenho andado bastante tranquila a assumir a minha vida. Faço exactamente como decido fazer. Sou dona desta vida. Algo que me dá prazer. E os meus pensamentos voam. São sonhos-balão que seguro de cordel na mão para não me fugirem. E a cidade, esta cidade que se estende da janela até ao Tejo tem as cores de Lisboa. Esta cidade ainda é Lisboa.