No tempo prometido, a minha praia. Foi anunciado e que venha para todos. Antes, é preciso limpar o sangue das batas, das mãos. Descansar de tudo, com a areia morna nas costas, nos pés. E ouvir o estuário de perto a encher. E sentir o lume do sol na cara. Perceber a herança do ar azul-turquesa da Arrábida que é a serenidade que melhor conheço. E, decididamente, nesta idade que não se prolonga, o meu melhor do mundo. Que merece que se dance até ao outro dia.
quarta-feira, 29 de abril de 2020
Good Times And Bad Times
Nada sei sobre o que aí vem. Dai-me uma ideia que me disperse. Uma estrela com outra cor. Uma força que me leve o dedo à guitarra, à corda. Dai-me o vento que ali bata com uma mensagem de Deus, à porta. Dai-me ternas ideias de superstição. Sons de dentro da terra, da porta do chão. Visitas de fé, de dentro do espelho. Querer ver melhor a composição, ouvir com mais atenção. E eram olhos dentro dos olhos. Eram mantras cheios de natureza e berimbau. Eram tempos bons em tempos maus.
Só Te Falta Seres Mulher
Se vamos juntos passear
O olhar faz parecer vão o que eu disser
Se te provoco com o que à noite te fiz, sorris
Já só te falta seres mulher.
Dou-te um abraço e vai-se o embaraço
E em pouco espaço vou dar-te aquilo que eu quiser.
E eu quero tanto
Qual não foi o meu espanto
Pelo teu encanto
Só te falta seres mulher.
Faça eu o que fizer não vou fazer de ti uma mulher.
Eu posso até querer entregar-me
Lançar-me a ver aquilo que vier
Mas eu gostar da tua masculinidade é maldade,
A merda é só não seres mulher.
É que tu tens o charme para poderes virar-me
Sabes conquistar-me
Dás-me a lascívia de talher como dizer-te então
Tens escrito "homem" no coração
E infelizmente querido
Eu, perdão, só me apaixono por mulher
Faça eu o que fizer não vou fazer de ti uma mulher.
Everybody’s Gotta Live
Quando falamos de quarentena e, ainda sem falar, ficamos petrificados. Num bloqueio de liberdade. Nem saímos nem ficamos nestas circunstâncias. è a procura de equilíbrio no limbo de nós mesmos. De noite, parece ser mais ou menos igual. De dia não é a mesma coisa. É tempo de o tempo estar suspenso. Os pensamentos são os actos que avançam. Eu fiz um longo estágio num país muçulmano. Para agora observar as reacções dos outros, que nunca tiverem anúncios. Mas toda a gente tem de viver. E contar a sua estória.
domingo, 19 de abril de 2020
Not for Me
Ballads are being sung. É o sentido da vida, dos desejos vestidos. E o poema, identificámo-lo quando o ouvirmos. E podíamos sorrir no mesmo momento. Como num mergulho, dois corpos que afundam em água ao mesmo tempo. Talvez quando vier o verão e o pudermos sentir, além de perto do mar, também na rua. Numa dessas manhãs brilhantes em que nos levantamos em euforia, e não adiamos nada.
Subscrever:
Mensagens (Atom)